quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Praia

Enquanto o drama da matrícula não acaba vou postar sobre o carnaval:

Belíssimo e chuvoso carnaval em Capão Novo. Saudade da época que era comemorado como um feriado mesmo. As aulas no colégio davam um tempo logo depois de terem começado. Isso vai voltar a acontecer quando estiver trabalhando. Não me imagino trabalhando :P

Esses dias foram resumidos em comida, muita comida e companhia dos meus pais e da prima Mana.

Fiquei feliz ao saber que teria companhia pra ir, nem que fosse, um diazinho na praia. Que nada! Choveu, choveu e choveu. Então o resultado disso é que nesse verão não vi um dia se quer (sequer?) de areia+mar.

Nos dias que passei lá fui de tarde+noite para Capão da Canoa. Um pouco de civilização e barulho não faz mal a ninguém, ainda mais no ócio das férias. Precisava sair um pouquinho nem que fosse pra ir nos hippies e comprar um brinco (não comprei).
Experimentei um tal de sorvete em bolinhas! Quem mencionou essa foi mamis. Nem sabia da novidade-gastronômica-do-verão vinda de Punta Del Este. Achei muito interessante... e bem gelado!
Até encontrei a Tata lá! Filando um puf na lojinha isso sim! hehehe

Nem cheguei a beber tanto quanto gostaria, mesmo tendo parceria pra isso, né Diogo? Só que capeta não é comigo.
Mas nada que uma batata-frita com queijo e cerveja uruguaia da bouuua não resolvam! A batata não estava tão boa assim...
Nesse dia ficamos no bar do lado do Gut-gut badaladíssimo ui. Até que o cara tocou umas músicas boas, mas esse tipo de showzinho sempre-mesmo-ritmo tem bastante por aí. Não é uma novidade de praia.


Teve até nervosismo, pela esperança de conseguir a nova camiseta do Inter. Infelizmente, no kioske (quiosque?) só tinha tamanho P. Droga! Vou esperar sentada ou sair a caça pelos telefones denovo.

No mesmo shops, entendi o verdadeiro significado da palavra promoção. Pro moção, é óbvio! Aprendi a lição e tirei uma foto!


Depois de muito o que comer voltei pra POA na terça-feira cedinho com meus pais. Com isso, cabulei o meu próprio convite para ir no restaurante japonês que tem em Capão (da Canoa).
Fico devendo uma sushizada pra prima! Só vai ter que ser na capital mesmo.

foto 1: eu, prima Anne, Diogo e Giane no elevador do prédio onde eles ficaram.
Antes ou depois de tomar banho de chuva? Não lembro.

foto 2: sorvete bolorento.
Trocadilho maravilhoso! hehe

foto 3: ceva na minha mão (direita) + batatas-fritas com queijo.
Tirei a foto de cabeça pra baixo de propósito.

foto 4: moço de biquini. Ui! E peruca.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Matrícula 07/1 (parte 2)

O problema do laboratório nao aconteceu. Foi pior: não consegui físico-química 3.. Isso sim é um absurdo. Turma básica que nem cálculo e eles colocam somente 30 vagas, que são completamente preenchidas. E agora? É pedir fq-3 denovo e esperar...


Santa matrícula da confusão. Amém.

domingo, 25 de fevereiro de 2007

Matrícula 07/1 (parte 1)

Encomenda de matriculation da facul encaminhada na sexta com mudanças de última hora.
Resolvi deixar para o semestre vem a espectroscopia orgânica. Seria somente dois créditos mesmo, os quais iriam cansar demais na famosa novela de centro-vale-centro. Essa cadeira "só" tranca orgânica experimental, que é uma disciplina de laboratório e jamais faria sem a companhia de alguém da Lin.
Com essa decisão vou deixar de ir para o vale mais um dia!! Minhas segundas e quartas serão recheadas somente de centro. Se não fosse física IV teria as sextas livres... mas tudo bem. "Quem faz mal feito faz em dobro."

Só que o problema vai além. A dor de cabeça é físico-química experimental. Outro laboratório de química para aborrecer o semestre. Sim, cadeiras de laboratório ga kirai. Não suporto ficar olhando uma solução incolor, isso e mais aquilo, um terço de gota, anotar resultados, em prática ser diferente, blablabla... Como pude esquecer dos relatórios!! BLERG! Toda semana uma correria em função de algo que não fica com a gente e depois de quatro anos eles queimam (triste realidade).
Legítmos 4 créditos que farei porque está no currículo.

Acho que uma das razões para ter aversão a essas disciplinas é porque nunca consigo direto. Ordenamento ruim dá nisso. Então a solução é o penoso caminho do ajuste da matrícula... Nada certo com a possibilidade de ficar sem vaga. ai ai ai.
Espero do fundo do coração que isso não aconteça dessa vez, embora esteja pouquíssimo otimista. Quero fazer fq experimental com as gurias na quinta. Eu quero... por favoooorr... Dá tudo certo dessa vez! Preciso fazer esse laboratório agora!!


Assim que sair o resultado coloco aqui.
Aguardo boas notícias.

sábado, 24 de fevereiro de 2007

ah!

Hoje acordei cedo denovo: resultado de ir dormir as oito da noite.

Aproveitei o momento de silêncio da madrugada para assistir Lost 09. Muito bom o episódio. Só fiquei chatiada.. Até o Jack caindo nas seduções de uma oriental. hehe Ainda prefiro o cowboy-lorão. Esse não me abandona! Assim espero :P

Depois liguei a TV na Warner achando que ia passar Third Watch, Smallville ou até mesmo Everwood, mas o que vi foi Veronica's Closet. Ah num. As temporadas divertidas são as que ela é ruiva com uma mecha tirrível loira.

Voltei pro PC pra nerdiar..

Escuto um zumbido "bzzz bzzz".. What the hell?? Olho pro lado e vejo uma abelha. Uma abelha?? Sim, uma abelha! As seis da manhã no sétimo andar. Nem tive como expulsar a coitadinha, que ela ficava grudada na luz da sala.

Aconteceu que matei. Sou uma assassina de abelhas. Com aerosol mortal.


edit post:

Depois que publiquei caiu a ficha: e não é que tenho um pote de mel na cozinha?



abelinha: To Bee or not to bee by Arghavan

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

NET

Ia escrever sobre a praia (ou carnaval) logo que chegasse em casa.
Fui recebida por um modem que não estava funcionando. Que raiva. Esperei um dia pra ver se o problema era somente provisório. Acordei na quarta (pelas 4 da manhã) e o que vejo? Aquela porcaria de luzinha verde piscando..ainda! Liguei imediatamente para o atendimento ao consumidor da NET e qual a notícia? Eles só atendem das 8h às 22h. Zé Fini pra ti se der problema em outro horário. Bando de vadio!!!
Liguei as 10h. Digitei o tal "código NET" que aliás, tive que catar numa conta. Passaram a chamada pra um técnico com voz de merda-de-usuários.

- A senhora, por favor, pode me informar seu código NET?

senhora... ora senhora! já não tinha digitado antes para melhorar e agilizar o meu atendido?
ãham.


- Poderia desligar o modem e aguardar 30 segundos antes de ligá-lo novamente?

sabe, nesses momentos solto um grito silencioso. Parece que é uma pessoa completamente alienada que está na linha (seria eu? um etê? mamãe? papai do céu?). Quase disse que já tinha ligado e religado o tareco umas mil e doze vezes antes de fazer a ligação. Mas tudo bem...

-
Continua não conectando? Ok. Mandaremos no período de duas horas checarem a linha na rua. Se o problema continuar um técnico irá à sua casa no dia 23 pela manhã. A NET agredece sua ligação.

só isso?? Liga, desliga, liga denovo. Que assistência...

Depois que desliguei o telefone percebi que era quarta (21) , e 23 era somente na sexta. Absurdo!! Pago cem reais por mês pra ficar sem internet durante esse tempo? Fiquei irada como uma boa fada nerd que odeia assistências técnicas de-quem-não-sabe-nada da vida. Nessa brincadeira perdi dez reais com setenta e um centavos. Poderia ter gastado em cerveja.

Hoje o carinha veio pela manhã mesmo. Viu que o problema era uma "sincronia" que o tal tinha perdido. Depois de instalado o novo, ele foi embora.

Logo que o cara saiu pela porta liguei o Azureus. Coloquei LOST 09, Nodame 04-05, Death Note 19 e OST de Cowboy Bebop pra baixar.
I'm back :P

Na segunda foto: novo, estaile e escondidinho atrás do monitor.


"Deve estar sendo horrível pra uma nerd ficar sem internet " by papis

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

mimi

Ontem vindo para praia com papis, resolvemos parar para comer um pastel básico no mesmo bat-lugar de sempre.
Esperando o tal, de carne, papis larga um "ai que amor. olha alí". Viro e vejo o que? Um lindo mimi (gatinho) ...numa coleira!!! Oumm!! Derreteu meu coração. O lindinho era novinho, ficou ali quietinho lambendo os beiços. Deveria ter terminado o leite logo antes da gente chegar. Pena que não criei coragem pra tirar foto. Peço desculpas porque até me arrependi.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007


Lendo antigos logs que tenho salvos, pra toda eternidade de minha burrice, percebo que em momentos amorosos (poucos, diga-se de passagem) sou parecida com alguém. Já critiquei várias vezes, é personagem de uma série, então é fictício que me irrita bastante nessas situações.
Vai saber em quem o tal autor/autora se inspirou, mas a pessoa vive cagando pisando no pastel. Que incrível! Eu também!

Ok.. é a Lorelai.

"No Luka! I can't wait! It's now or never!"

E o Arqueiro Verde, em SmallVille: "This is one of the moments that I'll regret for the rest of my life"


Uhm..escutar músicas a la passado de Spike Spiegel (Cowboy Bebop) as três da madrugada faz isso.

clichê

Todo horóscopo fala sobre piscianos serem sonhadores. Verdade verdadeira?

Demorei um bom tempo pra me assumir como uma sonhadora de primeira classe. Até hoje, às vezes, se alguém perguntar eu nego. Nego de pé junto. Mas continuo sonhando... e muitas vezes demais.

Uma festa? chovendo, inverno, verão, muita gente, pouca gente, música ruim, só cerveja, com comidas, aquela roupa, conhecidos, estranhos, luz forte, longe, perto, com quem ir, quem convidar...

Uma possível "reviravolta" ? Diz que me ama, me odeia, algo caloroso, com muita raiva, surpresas, com choro, felicidade, na chuva (essa é ótima), na rua, todo mundo olhando, com gritos, declarações, pequenos gestos, na redenção, depois de algumas doses de álcool...

Uma oportunidade de trabalho? No Brasil, no RS, no interior no RS (ai não, please), fora do país, no Japão, na Inglaterra, na área que quero, onde surgir oportunidade, pelo telefone, por email, pessoalmente, decidir quase que imediatamente, ficar na dúvida...

Imagino mil e doze simulações para mil e doze ocasiões. Chega a ser engraçado.



Também sou bagunceira hehehe

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007


Estava indo buscar ovos, leite e sushi no Zaffari quando observo uma coisinha fofinha na Padoka. Um gatinho fofinho comendo restos de um possível xis, um amor. Quando estou atravessando a rua percebo que o tal bichano é uma pomba.

É...preciso de óculos.

E os ovos e o leite foram pro lixo, já que o bolo fracassou. Fiquei só na vontade de uma nega-maluca..

domingo, 11 de fevereiro de 2007

Saga do liquida

Hoje vou receber visita que não é visita: mamis.
Vamos desbravar Porto Alegre city nesta época do liquida e quem sabe achar muitas coisas acessíveis. Fico impressionada como fazer compras pode ser algo tão terapeutico. Acho que a saga vai durar uns três dias no mínimo.

Porém, antes da chegada a coisa vai ficar cansativa. Terei que dar nem que seja uma varridinha básica na imundice do apartamento. Sabe como é, pisciana querida adora uma roupa jogada aqui ou alí.. hehehe Que desculpa! Nada que um chimarrão não resolva. Sim, amo chimarrão!!

Falta um mês pro meu niver!
Já ganhei a chaleira que apita!! Quando o presente chegar coloco foto :P

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

inet, doce inet

Graças a querida banda-larga, a inet (internet :P) deixou de servir somente para navegar em sites e só conversar com pessoas pelo icq, mIRC etc.
Fui muito bem recebida em 2003 com ADSL em casa. Quando descobri essa maravilha dos tempos modernos fiquei o dia inteiro jogando sinuca online. Foi um dia nerdemente inesquecível!
Logo depois voltei ao meu antigo vício: animes. Comecei baixando SaiKano, Chobits, Fruits Basket (nessa ordem! Como podem ver pela nota das resenhas tive sorte de principiante ou muito bom gosto. há)...
Somente depois de muitos gigas de desenhos japoneses no PC é que comecei a baixar filmes, séries e discografias completas.
Hoje assisto muita coisa no computador, ultimanente acompanho:

(anime)

Mushishi: Conta a história de Ginko, um caçador/colecionador de mushis. Quer saber o que um mushi?
A música de abertura é encantadora (aqui o link pro vídeo).


Death Note (デスノート): Yagami Raito encontra um caderno no pátio de seu colégio. Mais tarde sua vida muda: percebe que ao escrever o nome de alguém nele, essa pessoa morre.


Nodame Cantabile (のだめカンタービレ): Shinichi Chiaki é um ótimo pianista/violinista, sendo seu sonho se tornar condutor. Existem problemas em sua vida: além de ser arrogante, tem medo de viajar de avião. Reflete se vale a pena continuar com esse sonho e então conhece Megumi Noda, a Nomade, possivelmente com personalidade oposta a dele mas não fica para trás com relação a talento como pianista.



Quanto ao último, arrecém vi o primeiro episódio lançado em português . Parece que no Japão está no quatro ou cinco já.
Fiquei interessada porque disseram :"tu que amou e Honey & Clover vai se divertir com esse também". Ainda bem que fui conferir!


(série)

Lost: Dispensa comentários né? Um avião caiu em uma ilha supostamente deserta...Mas o que eles menos estão é sozinhos.
Com direito a caipira lorão-lindão cativante com ótimo senso de humor.


Grey's Anatomy: Cirurgiões com personalidades tão diferentes mas com algo em comum: sídrome assumida de "Deus". Diria que a minha série favorita até então.

"This is high school with scalpel, Finn"
-
Callie Torres

domingo, 4 de fevereiro de 2007

Ma new baby!



A novela começou em agosto. Falei com papis sobre algo que daqui pra frente na faculdade seria indispensável: the holy one HP.
Não qualquer uma. Teria que fazer mais que log, desvio padrão etc.. teria que ser gráfica e aí que mora o perigo, pois isso sairia caro.
Para resumir: a novela durou o semestre inteiro. Ele esqueceu de comprar, eu esqueci de reforçar o pedido, não tinha aqui, não tinha alí, não tinha dinheiro agora..blablabla.
Agora, em janeiro, criei vergonha na cara, saí a procura da fofolete. Achei em um site marcadiabo: ou vai, ou racha! Dez minutos depois, calculadora encomendada! Viva! Até porque pensei que faria cálculo numérico esse semestre. hahaha Que nada. Mas isso é assunto pra outro post :P

Na foto: cara de quem recém acordou (sim... férias são pra isso), holy HP 50g e bagunça generalizada.

PS: sei escrever "my new baby"

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Filha do Demônio


Não tenho cara de ser filha de Lúcifer né? Por isso sou uma de suas queridas mais perigosas.. há ;)

Brincadeiras a parte, é hora de colocar aqui um super diálogo que fechou o semestre passado.

Como alguns sabem, em 2006/2, finalmente, comecei o japonês. Estava pronta para encarar dificuldades, já que sou péssima em qualquer língua. Alguém lembra do fato de português tirar minha vaga no vestibular? Ok. Vou contar a historinha...

Estávamos eu, Rafam-amigo-e-agora-coleguinha (com a namo Cíntia) e Bruno-o-colega-bonitinho na super festinha de encerramento do semestre junto de todos os níveis do curso.
Agora vocês pensam, "nossa! só três pessoas na turma? super exclusiva!". Não queridos. O resto do pessoal deu calote.
Ficamos nós pseudo-excluídos em um canto (alguns malas/weirdos e pessoas normais mesmo junto).
Até que...chega o momento. A tia-colega-freak chega no meu lado. Pronto... lá vem merda. E veio:

- (sorriso freak)

ai que que eu digo????

- Oii. Aproveitando a festa?

fui bem criativa.

- Sim.. Bem legal né?
- Aham.

como sou mentirosa. tá.. não sou! ela que não entendeu a ironia.
momento sem assunto... a freak chama para cochichar e larga a pérola.

- Essas dias... estava vendo um programa na TV que falava de pessoas que cultuam o mal.. fazem coisas ruins. Sabe?
- Err.. ã... sei..
- Pois é ... eles falaram que um dos sinais é usar anel no dedão... que nem o que tu está usando.
- Ã?
- É... hihihi - e uma olhada pro meu anel, diga-se de passagem, de família!!
- Ah.. ok..
- Tu cultua??
- Hm..não?!
- Ah ta.. hehehe vou alí pegar um refri.


Duvidei que essa conversa tivesse sido real. Procurei por câmeras. Vai que era pegadinha do malandro, ou o famoso "oi pro sílvio".
A minha existência passou pela cabeça.. O que leva uma pessoa que quase nunca me viu, só nas sextas-feiras a noite pensar que cultuo "O mal"?
Deve ser porque o Rafam-amigo-e-agora-coleguinha me chamou de lésbica na aula. Só pode!

Até agora quando relembro isso só consigo pensar que ela rodou e não será mais minha colega. Ufa.

créditos da foto: achei no deviantart.com -> Sweet Demon by HumanDescent

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

"Maldição"

Coisa de flog.. mas quero colocar aqui porque gostei como ficou :)

"A brincadeira consiste em responder às perguntas com títulos de músicas de uma só banda (ou cantor, cantora, dupla sertaneja, enfim) e, depois, amaldiçoar alguém(s)"

banda: Delerium

1. Você é homem ou mulher?

Duende

"Cursed by my own mind
Your heart can’t hear me"

2. Descreva-se:

Lost and Found

"I wanted to go
It hurt me too much to stay
I run away so fast
That my heart couldn’t find a way"

3. O que as pessoas acham de você?

Underwater

"something fearless in your eyes
something careless about your smile
something fragile when you hold your breath"

4. Como descreveria seu último relacionamento amoroso? (não o último, o mais importante)

After All

"After all they shared
How could he simply say no
After all they shared
He turned away from her to go
She said she wouldn't cry
That was really just a lie"


5. Descreva sua atual relação com seu namorado (a) ou pretendente: none

6. Onde queria estar agora?

Above the Clouds

" I feel the colour of me changing as I fly away
I know the world is waiting underneath a sky of glory
I want the colours of me brightened by the golden breeze
I know that love awaits me as I am released

I'm in the stars tonight my love
Darkness lives outside my heart
Now I'm above....

I'm leaving without you "

7. O que pensa a respeito do amor?

Run for it

" I can´t love a hater, it´s a losing game
Never love a quitter, you´ll get left in the rain"

8. Como é sua vida?

Truly

" All the world is calling, calling out my name
All the world is saying it won't be the same
All the sky is showing how it's gonna be
But I'm scared and I'm tired of being like me..."

9. O que pediria se pudesse ter apenas um desejo?

You & I

"Oh you have to hear me
I don't want to fight with you
I just want to make things right for you
Because I care about you"

10. Escreva uma frase sábia:

Silence

"in this silence I believe"