domingo, 25 de novembro de 2007

Cars and Guitars

Era uma vez uma santa mariense que passou no vestibular da UFRGS para engenharia química. No semestre de 2005/2 fez a cadeira de "introdução aos processos da indústria química" junto com a maioria da turma e, conseqüentemente, muitos amiguinhos.
No final desse cadeira, tinha um trabalho, o qual era em grupos de três, então, coloninha e seus amiguinhos decidiram fazer sorteio para decidir os grupos. Deste sorteio sairam dois grupos: Grupo A e Grupo B, chamaremos assim. Grupo A fez a sábia escolha de escolher um processo de alimentos (chocolates) e Grupo B devido a problemas de disponibilidade de uma marca de refrigerante optou por fazer sobre pastilhas/lonas de carros/caminhões.
Foi assim que essa santa mariense entrou no mundo dos carros. Um trabalho bem por cima e stressante, com certeza, tanto que ela achou que nunca mais ia ter que tocar em assuntos assim.

Falaremos de 2007/2, dois anos desde o trabalho sobre carros, free ways na Alemanha, amianto etc..

Chega a vez do trabalho de "ciência dos materiais" e o assunto? Bom.. Ela e a colega (a dupla) decidiram fazer sobre algo, teoricamente, simples: PVD (physical vapor deposition). Pesquisa vai, pesquisa vem e a santa mariense ficou com o artigo em inglês para ler e fazer essa parte do trabalho. E então, sobre o que é o artigo? Pois bem, revestimento PVD em barras de suspensão automotivas.

Coincidência? Pra quem já quis trocar de curso para engenharia mecânica é engraçado. Uma leve ironia, quem sabe...

imagem: rip open the engine by ~vintage-barbie

PS1: O título se refera a uma música da Tori Amos.
PS2: Vou deixar a parte de "guitars" pra outra vida.. hehe :P

domingo, 18 de novembro de 2007

Voltei

Pediram para voltar e depois de refletir, volto aqui.

"Sou uma pessoa desmotivada."

..então ela me respondeu:

"Tu não é desmotivada, só está assim no momento."

Deve ser por isso que não escrevo: pouca coisa mudou e muita coisa continua a mesma. E pensar que muito disso é somente "culpa minha". Acontece, não é?

Esses finais de ano da vida acabam com o meu emocional :P

---

O poderoso chefão

Segundo livro (o primeiro foi Flicts do Ziraldo :P) que releio.

Sempre me interessei nessas coisas de máfia, armas, conspirações, gato e rato.. Até já pensei em virar detetive.. haha Só não me acho inteligente/perspicaz o bastante para essas coisas.

Creio que o livro não seja tão famoso quanto a trilogia do cinema mas é impossível reproduzir uma obra num filme com tantos detalhes quanto um livro pode dar.

Prefiro livros a filmes.