quinta-feira, 7 de agosto de 2008

SM for all

Sa-bi-a que a Júpiter ia reclamar que Saint Mary não apareceu no meu roteiro de viagens de férias por isso resolvi testar a reação dela.

.. BINGO!

Pois bem, depois de São Paulo e alguns dias entre Floripa-Porto Alegre passei uma semana (bem acompanhada) em Saint Mary.
Nossa, como choveeeu nessa semana! Tinha esquecido como aquela cidade pode ser ÚMIDA.

Encontrei a Mimizão e a Bibes primeiro. Fomos Sr. Café do shopping mas... estava fechado. Todo o centro no domingo = fechado. Blé. Acabamos indo no café do novo-mega-power-hipermercado da cidade :P
Dia de muitas revelações do tipo:

- Mimizão não gosta de café;
- Quem tem hipoglicemia deve (deveria saber né? ;P) saber que café=veneno gordístico;
- As minhas amigas são más e não vão pro céu;

Isso ae.

Outro dia foi momento de Júpiter e Girinex. Bah.. Saudade!
Com ela falo esporaticamente no MSN ou email ou qualquer coisa. Agora o Girino, nossa, quanto tempo.
Ah sim.. Foi a vez do Dani Doce Café (é isso?) que tem no centro. O lugar onde não se aceita cartão pra pagar. E o aviso disso é super pequeno embaixo do "não fume" minúsculo na parede indo pro andar de cima, ou seja, quem toma café embaixo tem maior probabilidade de lavar pratos. Ou sair correndo.
Pré-histórica essa coisa. Sinceramente, coisa de gente/estabelecimento atrasada(o). Depois o lugar fecha e não sabem porque.
(sentiram o drama?)

Num dia chuvoso fui com a Mimizão e o Marcos no colégio! huhuhuaha
Não que a saudade tenha batido mas queria ver como tava depois da über reforma........ E ver nosso quadro de formatura :P
Agora tem até elevador panorâmico. Chique a coisa. Depois que saí da budega, a budega melhorou a lot.

Fui matar a saudaaaade da naaaaite de SM com a Bibes e a Tata: Conheci o pub irlandes! Que de pub irlandes tem o nome (St. Patrick) e a variedade de cervejas . E só.
Apesar de não concordar com o conceito de "Pub irlandes" desse bar, gostei do show da banda que teve. Música velhas e bregas...deu pra rir, cantar e dançar MUITO! XD

Meu conceito de pub irlandes é um lugar descontraído, relativamente calmo e com músicas boas. Pessoas bebendo/comendo, sinuca e dardos (leia-se Shamrock).

Não comprei uma bolsa lá. Me arrependo agora. Mas bah. Não dava mesmo. Era 120 pila! Pagava 20. Awwww. Eu quero >_<

Enfim, aquela cidade não muda. Um prédio novo aqui, uma pintura ali mas sempre a mesma Saint Mary.
Bom saber que as pessoas mudam mas a essência continua a mesma.

Imagem: Summer__s_smell_by_matabi no deviantart.com

2 comentários:

catherine disse...

Carlota Joaquina. Só ignorou a existência da Colony City para testar os meus neurônios raivosos, é? Eu também acho que essa cidade não muda, as pessoas sim, e essas mesmo, mudam! Isso que é o mais legal. Espero que em 2010 eu esteja longe fisicamente dessa cidade e, quem sabe, mais perto da Big City. Tu se esqueceu de contar dos big doces que tinha na Dani e das bigs calorias que consumimos fervorosamente! Foi a última vez que a minha glicose subiu às paredes. Um big beijo na carlinha, eterna carlinha :***

Anônimo disse...

Citemos que é uma cidade agradável, vai >D. Do jeito que comentavas, achei que era bem menor huauahhauhua. As pessoas mudam, sempre. Não importa onde estejam... porque o que as muda não são os lugares, mas em princípio, o passar do tempo, e o que se faz dele...

o//