sexta-feira, 9 de março de 2007

Classes e carteiras

Quem tiver preguiça de ler tudo veja a segunda parte . É de utilidade pública, digamos.

Resumo da primeira semana de aulas do semestre lá vamos nós...

Termodinâmica

Segunda cadeira direcionada para engenharia química do currículo. A Kei.ko entrou, escreveu no quadro, distribuiu o programa da disciplina e... começou a matéria. Bom dia? Não, que isso.. Pra que "bom dia" né?!

Já disseram que é uma ótima professora mas por via de regra (esses japoneses..) não ri muito e nem interage com os alunos.

No segundo dia teve uma piada. Ninguém riu! Porque? Ninguém sabia que era pra ter graça! Piada de gente séria é assim: todo mundo com medo de dar algum vacilo hehe

conhecimento adquirido de imediato: "japonesas não dão 'bom dia' "


Calor e Massa I

A Li.gia chegou, olhou pra mim+Lin e deu um sorrisinho constrangedor.. Vida de repetente com o mesmo professor não é fácil.
Tivemos (eu e a minha honorável colega de todas as horas) a impressão de que o ritmo das aulas está mais lento que o semestre passado. Possivelmente, um bom sinal.
Outra coisa boa demais sô é que a turma é silenciosa..aaah.. o silêncio. Sem aquela turma irritante que fica de tagarelagem no meio da explicação.

Resistência dos Materias

O professor tem tiques que irritam, como olhar para as pessoas por cima dos óculos..arg! É perdidão.. nem sabe o que tem que dar direito e ainda admitiu que não é muito útil o que vamos aprender. Com certeza essa é uma cadeira que poderia cair fora.
Um dos pontos positivos são as amigas/colegas na sala. Enquanto o cara lá na frente fica de "ãããã..uma viga..", a gente dá risada :P

Físico-química III

Começamos com o pé esquerdo. Um calorão dos infernos, uma sala abafadíssima, a turma tagarela. O fator que agravou foi a grande lábia do grego. O cara não parava de falar um minuto!! Só ladainha.. poxa vida.. Papo de primeiro semestre pra alunos que estão, no mínimo, no quinto. Lembrou-me o professor de matemática do terceiro ano com uns assuntos aleatórios.

conhecimento adquirido de imediato: "gregos falam demais"


Físico-química Experimental


A grande aflição foi se o Catal.uña seria nosso professor... Para a alegria geral da nação a resposta foi não! Coisa boa! Sem aquele ser insuportável para encomodar no laboratório. As experiências serão em grupos de três ..em qual estou? Lin, Lili e eu!
Vai ser uma cadeira divertida :)
As práticas serão realizadas com luvas nesse calor todo. Isso sem mencionar o jaleco, óculos, calça comprida e tênis.

Física 4

Esperando que o amor da minha vida fosse dar aula hehe Mas não! O tal P.aulo, agora o regente da cadeira, fala como se fosse um grego (leia-se: demaaaais). Só um detalhe pior: fala baixo. Mas tem um detalhe melhor: não cobra presença. Viva! :P Até me empolguei com essa.. Fui na biblioteca no irtevalinho de 5 minutos, peguei um livro pra tirar xerox da matéria e vim pra casa.


imagem: In the Classroom by mingming07
------

Bem.. queria falar de um fato preocupante que aconteceu hoje.

Estava indo pro Vale de Agronomia pelas duas da tarde. Numa parada qualquer entram várias pessoas. Uma mulher com uma criança de colo sentou no lado de uma senhora de idade (pra não dizer velha...). Outra mulher ocupou o lugar do meu lado. No banco oposto sentou uma amiga dela então elas ficaram conversando. Achei estranho quando vagou dois lugares juntos e elas não foram se sentar ali..mas tudo bem, continuei escutando minhas músicas.
Uma hora vejo o cobrador olhando pro fundo do ônibus com uma expressão séria. Olha, olha denovo e então fiquei preocupada quando ele fez o gesto de "tô de olho em ti, safado" (quando põe o dedo no olho sabe?). Tremi nas bases! Será que era um assalto no ônibus? A mão armada? Meu coração disparou. Depois desse gesto, na próxima parada desceram várias pessoas. Vejo então, logo depois, que o cobrador começou a falar. Tirei os fones para poder ouvir e ...

"...
Eles estavam tentando roubar carteiras. Vocês não parceberam? Gente.. tem que se cuidar! Nesse horário é comum, infelizmente, acontecer isso.
A senhora não viu que a mulher do teu lado (a moça com a criança) queria abrir tua bolsa? Tenha mais cuidado. Eram no total uns seis malandros no ônibus.. não dá para eu ficar cuidando todos..."

Fiquei pasma. Será que a mulher do meu lado não quis tentar me roubar em algum provável vacilo meu? Ai ai.. Bem que percebi que se estamos conversando com alguém que subiu junto no ônibus muda-se pra um banco com dois lugares vagos..

A que ponto chegamos nessa sociedade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom, comentário por partes também, já que li tudo! =P
1. EHauehaue.. E qnd acho q a keiko tá fazendo piadae eu já to rindo há um tempão ela vira séria.. O.o
2. Tudo bem, esse semestre vamos passar muito tempo na sala da Ligia e vai dar tudo certo! Certo?
3. Ehaeuaheuaheu.. Ninguém merece o Pachecão.. Jules2.. -.-
4. Grego + calor + encaradas + transparências minúsculas.. Naaah!
5. Aeee! Nós 3 juntas! ^^
6. Mas q maravilha, não cobrar presençaaaa! \o/ E o Re, apareceu na aula?

7. Que horror Carla.. E ainda por cima uma mulher com uma criança!!! Que medo! =\ Eu sempre tento sentar perto do cobrador... Me sinto mais segura, sei lá!

Até depois e feliz niver atrasado de novo! Espero q tenha gostado da lembrancinha! :******

Rafael C.P. disse...

Eu queria fazer Física 4 ;_;

Anônimo disse...

Realmente, esse é um fato comum no Brasil e algo que não deveria acontecer caso tivéssemos uma política mais séria.
Cuidado pra não perder o MP3!!!