sábado, 14 de abril de 2007

Saudades (parte 1)


Como alguns leitores não sabem o contexto do que vou refletir a seguir, deixo aqui uma "breve" introdução:

Nasci e vivi até meus 18 anos em Santa Maria. Estudei sempre no mesmo colégio (CSM).
Uma experiência traumática foi no início da quinta série, a mistura de turmas. Uma choradeira só.. Lembro que quando o pai foi me buscar nem aguentei entrar no carro e soltei o berreiro.
Pois bem, até a quarta série tive uma colega, a A., que foi pra turma 51 e eu fui pra 53. Continuamos a nos falar mas a distâcia veio e, ao poucos fomos nos distanciando. Na verdade, nem notei tanto depois. Pela oitava série (Bibes: me corrija de estiver errada), A. veio pra POA.
Cheguei a falar com ela uns dois anos depois pelo mIRC..

Hoje, depois de 11 anos somos colegas denovo. Em física 4 e resistência dos materiais. NUnca trocamos mais que um oi.. coisa assim..até porque, hoje em dia, somos apenas conhecidas..Não mais aquelas que brincavam de teatro na pracinha do colégio.

Nessa sexta, cheguei cedo na aula de física, logo a A. chegou também. Perguntou-me se sabia da prova e blablabla. Tive vontade de perguntar "como vai teu irmão? nem sei quantos anos ele tem agora" Mas fiquei com vergonha...

Agora a moral do mega post:

Como existem milhares de pessoas que passam pela nossa vida.. E deixam marcas de maneiras tão diferentes.

PS: "parte 1" porque acredito que falarei mais sobre saudades :P

imagem: little girls by littlemissfreak

9 comentários:

Cadinho RoCo disse...

Deixe que o coração flua a vontade naturalmente e assim é possível que a vergonha sinta vergonha de ter vergonha daquele algum instante capaz de precioso despojamento. Se não quiser complicar, é simples.
Cadinho RoCo

Anônimo disse...

Aconteceu o mesmo comigo... Tive algumas amigas que parecem ter marcado muito a minha vida, mas hoje, não passamos de meras conhecidas, de oi e mais nada... Me da vontade de perguntar várias coisas a elas, lembrar das nossas brincadeiras, mas porque? Parece que para elas, passei completamente... Uma pena.
Bjinhos

Gabe disse...

Eu sei como funcionam essas coisas e, caso minha memória ruim não esteja pregando peças, foi na oitava série sim.
Isso aconteceu comigo também.. Amiga indo pra POA, choradeiras constantes após desligar o telefone e depois nunca mais... Até um dia, achar ela pelo Orkut e essa amiga escreveu um depoimento de quão importante foi aquela amizade... Mas sem nenhum contato após isso.

Amada, realmente espero que isso não aconteça conosco. Sempre vou te perguntar como vão teus pais e a Felicia, hehe.
Sinto muito a tua falta e, no que depender de mim, quando me mudar pra POA vamos ferver por aí e a amizade só vai ficar mais forte.
Um grande beijo

Lucinéia, para o íntimos disse...

Oi,Carla! Eu tenho amigas e amigos do segundo grau que eu adoraria reencontrar. Tu recebeste essa oportunidade. Seria legal se tu tivesses perguntado a ela o que tu estavas com vontade de perguntar. Talvez recomecassem a amizade dali em diante, quem sabe? Beijão pra ti.

Unknown disse...

Ai nem me fala.. Isso é tão ruim.. Essas pessoas especiais que passam pelas nossas vidas deveriam ficar pra sempre! É horrível sentir saudade, ficar lembrando e não poder viver.. Não poder ver a pessoa e falar com ela, olhando pra ela, acompanhando as mudanças.. (ok, tu sabe do q falo, mas vale também..)
E ainda que isso aconteça, é bem como tu falou.. Parece que mal se conhecem! =\

Anônimo disse...

Eu tenho saudade de algumas coisas e são bem poucas... Assuntos relacionados à escola eu não tenho quase nenhuma saudade, sempre estudei no mesmo lugar e as pessoas não eram legais. Com as outras escolas a mesma coisa, acho que eu devo ser bem anti-social, ou melhor, eu acho que faço o gênero "não me encaixo".
Mas os poucos amigos que tive ficaram e eles valem a pena.

Beijo

Blog, o resgate disse...

Pois é...
Cada pessoa nos marca de forma diferente na vida... Uns vão, outros ficam, uns voltam...

Sinceramente, acho que a tua vergonha te impediu de te "aliviar" dessa postagem...
Eu se tenho algum vínculo com alguma pessoa das antigas, e tenho a oportunidade de falar, eu não perco-a! =P

Mas enfim Carla, nunca mais te vi! Quando irás dar a honra da presença? =P
Vai no meu show dia 28! =D

Beijão, e rumo ao Anime Friends! =D

Anônimo disse...

pior q virar conhecida é qdo dps de anos a pessoa nem lemnbra mais quem é vc

Júlia História disse...

saudades assim grandonas, tem gente que passa, tem gente que fica..tu ficou pra mim goria. cheugei ontem e vou viajar amanha, aiai..férias hahaah bj